quinta-feira, 29 de julho de 2010

LUÍS - Cedros - Ilha do Faial

DESCENDÊNCIA
Pais de Pedro Rodrigues Roça
Avós de Maria Rodrigues
Bisavós de João Correia
Terceiros Avós de Antonio Correia
Quartos Avós de Manuel João Correia
Quintos Avós de Antonio Silveira Ramos
Sextos Avós de Antonio da Silveira Ramos
Sétimos Avós de Catharina Narcisa do Rosário
Oitavos Avós de Domingos Marques de Gouvêa
Nonos Avós de Manoel Torquato de Gouvêa
Décimos Avós de Zélia Borges de Gouvêa
Décimos Primeiros Avós de Maria Stella de Gouvêa Nunes
Décimos Segundos Avós de Anamaria Nunes Vieira Ferreira

1. BÁRBARA LUÍS. Natural de Cedros.

Casada, por volta de 1600, com PEDRO RODRIGUES DA CRUZ. Nascido por volta de 1580, na Freguesia de Cedros. Falecido em 23 de Abril de 1644, na Freguesia de Cedros. Sepultado na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Nota: Não foi encontrado o registro de nascimento (batismo) do Pedro, o qual não recebeu os "divinos sacramentos", por dias antes ter recebido o Senhor. Não fez testamento, nem deixou apontamentos e foi sepultado na Igreja Paroquial de Santa Bárbara, mas não diz onde. Por falta de elementos, não nos foi possível saber quem foram os ancestrais deste casal. Foram Pais de:

1.1 Pedro Rodrigues da Roça, que segue.

1.2 Ágada Luís. Natural de Cedros. Falecida em 13 de Novembro de 1668, na Freguesia de Cedros. Sepultada na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Nota: Não foi encontrado o registro de nascimento (batismo) da Ágada. Recebeu todos os "divinos sacramentos", deixou uns apontamentos, nos quais nomeou testamenteiro o marido e foi sepultada no meio da igreja, acima da mesa do Senhor, na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Casada com Francisco Manoel Alves da Costa, natural da Freguesia de Cedros. Filho de Antonio da Costa e Margarida Manuel. Com Geração.

1.3 Marcos Rodrigues. Nascido na Freguesia de Cedros. Falecido em 16 de Dezembro de 1664, na Freguesia de Cedros. Sepultado na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Nota: Não foi encontrado o registro de nascimento (batismo) do Marcos. Recebeu todos os "divinos sacramentos", deixou apontamentos, nos quais nomeou seu testamenteiro o genro Gonçalo Medeiros e foi sepultado no meio da igreja do púlpito para baixo, na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Não foi encontrado nenhum registro relativo ao Gonçalo, a primeira referência que foi feita, foi a do registro de óbito do Marcos. Casado com Isabel Pereira de Medeiros, natural da Freguesia de Cedros e aí faleceu em 3 de Janeiro de 1665. Filha de Simião de Medeiros e Desconhecida. Com Geração.

1.4 Bartolomeu Rodrigues. Nascido na Freguesia de Cedros. Falecido em 23 de Dezembro de 1655, na Freguesia de Cedros. Sepultado na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Nota: Foi através do registro de nascimento (batismo) do filho de nome "Ignorado" de Lázaro Garcia e Barbara Duarte, do qual foi padrinho o Bartolomeu, que ficamos sabendo da sua ligação com o progenitor. Não foi encontrado o registro de nascimento (batismo) do Bartolomeu. Recebeu apenas o "sacramento da extrema unção", por não terem chamado o padre, mas havia poucos dias antes que tinha recebido os demais. Não fez testamento, nem deixou apontamentos e o padre não diz onde foi sepultado. Casado com Ana de Almeida, natural da Freguesia de Cedros. Filha de Manoel de Almeida e Antonia de Bem. Com Geração.

1.5 ... Alvernaz. Natural de Cedros. Nota: Não nos foi possível decifrar o nome próprio da nubente. Casada a 14 de Março de 1634, Igreja Paroquial de Santa Bárbara, com Filipe de Almeida, natural da Freguesia de São Pedro Miguel. Filho de Gaspar Gonçalves e Ana Vicente. Com Geração.

1.6 Bárbara Luís. Natural de Cedros. Casada com seu sobrinho João Rodrigues, filho do seu irmão Pedro Rodrigues da Roça e Margarida de Freitas. Natural da Freguesia de Cedros. Falecido em 3 de Março de 1658 na Freguesia de Cedros. Sepultado na Igreja Paroquial de Santa Bárbara. Nota: Não foi encontrado o registro de nascimento (batismo) do João. Recebeu todos os "divinos sacramentos", não fez testamento, nem deixou apontamentos e nada mais diz o padre. Com Geração.

2. PEDRO RODRIGUES DA ROÇA casado com MADALENA DE FREITAS, Patriarcas da Família Rodrigues.

Descendência em Cedros, Ilha do Faial.
Universidade do Minho

Nenhum comentário:

Postar um comentário