quinta-feira, 29 de julho de 2010

LOPES DE CARVALHO - Redondinho - São Jorge de Abadim

DESCENDÊNCIA
Pais de Maria Raimunda Lopes
Avós de Severiano Nunes
Bisavós de Antonio Severiano Nunes
Terceiros Avós de Oscar Severiano Bastos Nunes
Quartos Avós de Maria Stella de Gouvêa Nunes
Quintos Avós de Anamaria Nunes Vieira Ferreira
***
Carvalho da Vila de Guimarães
Segundo os Nobiliários não temos razão para duvidar de que Domingos Lopes e sua mulher Joana Gonçalves fossem ligados aos ilustres “Carvalho” de Guimarães. A filha do casal era Quitéria Lopes casada com João Francisco de Carvalho, todos naturais de São Jorge de Abadim.
Não sabemos se o neto do casal, Domingos Francisco Lopes de Carvalho, nascido em 1746, também em São Jorge de Abadim, levava o apelido antigo “Lopes de Carvalho” pelo casamento dos pais ou se por algum ancestral da ilustre família “Lopes de Carvalho”.

Anamaria Nunes

1. DOMINGOS FRANCISCO LOPES DE CARVALHO. 1º do nome. Nascido em 20 de Março de 1746, na Freguesia de São Jorge de Abadim, Comarca de Guimarães, Arcebispado de Braga. Batizado em 26 de Março de 1746, no mesmo lugar. Foram padrinhos Domingos Carvalho e Catarina Lopes Ferreyra. Foram Testemunhas o Padre Manoel Marins e o Padre Joam Marins de Carvalho, todos do lugar de Redondinho, dessa freguesia de São Jorge de Abadim.

Filho de João Francisco de Carvalho e Quitéria Lopes. Neto paterno de Antonio Francisco e Margarida Marins. Neto materno de Domingos Lopes e Joana Gonçalves.

Casado, em 3 de Março de 1782, em Vila de Fuente, Espanha, com MARIA SIPRIANA DE JESUS, batizada em 8 de Janeiro de 1764, na Freguesia dos Anjos. O casamento foi revalidado em 6 de Abril de 1782, na Freguesia de Santa Maria Madalena, em Lisboa, Portugal.


Filha de Francisco Pinto de Moraes e Marcelina Antonia de Jesus.

Foram Pais de:

2. MARIA RAIMUNDA LOPES casada , em 10 de Julho de 1802, em Lisboa, com ANTONIO JOSÉ NUNES, Patriarcas da 4ª geração da Família Nunes.

Pesquisa
Anamaria Nunes

Assentos Paroquiais
Ana Paula Pereira

Um comentário: